Loja conceito

A empresária Tamárcia Vittoraci inaugura em breve, na Praia do Canto, a sua primeira loja conceito. O projeto arquitetônico concebido por Alessandra Guidoni, faz juz ao estilo da marca, que está no mercado há mais de 10 anos e prima pela qualidade das joias, incluindo o metal blend, uma liga exclusiva da marca.

Quem Vende Enriquece online

Juliana Costa, nossa colunista aqui no Correio Metropolitano, avisa que já estão abertas as inscrições para o primeiro curso online da MasterMind. É o Quem Vende Enriquece, baseado no livro de Napoleon Hill. “O curso presencial já beneficiou centenas de empresários e suas equipes de venda. Diante do momento atual, resolvemos passá-lo para versão online e com certeza será um sucesso, especialmente, agora que estamos todos nos reinventando”, destaca a empresária.

A escolha certa

Com mais de 20 anos de experiência, a ortodontista Janaína Melo observou que neste período de isolamento social houve um aumento nos casos de bruxismo entre as crianças. Ela relata que são várias as causas, incluindo a ansiedade e estresse. “A dica é observar se os pequenos apresentam alguns dos sintomas, como ranger ou apertar os dentes, reclamações de dores nas mandíbulas e até dor de cabeça. E marque uma consulta para fazer o diagnóstico preciso e iniciar o tratamento”, orienta.

Assinatura eletrônica

O diretor técnico e CEO da Produtivit, parceira da Microsoft no Espírito Santo, Janiel Pereira, anunciou que a Adobe e a Microsoft formaram uma parceria e integraram as suas plataformas Adobe Sign, Acrobat DC e Microsoft Teams. Por meio do Teams, todo e qualquer documento, contrato, ata de reunião, abaixo assinado etc., que necessita ser assinado poderá ser feito de forma remota, sem que os signatários precisem estar presentes. “Tudo vai acontecer de forma transparente e dinâmica, dando maior produtividade às empresas”, afirmou.

Escolha das lentes

Sempre antenada nas novidades do mundo óptico, a empresária Rafaela Castro, das Óticas Alternativa, conta que os avanços da tecnologia também chegaram nas lentes dos óculos de grau. “Hoje é possível ter uma harmonia entre as lentes e a armação. Um exemplo são as pessoas com alto grau e que ficavam restritas a alguns tipos de armações. Com as lentes mais finas, o cliente consegue escolher a armação, seguindo a tendência do que está na moda e sua personalidade”, explica.

Colunista,
Andréa Moreira, especialista em marketing