Representantes do Sindiplast-ES e empresários do setor de Transformados Plásticos estiveram com a subsecretária de Estado de Competitividade e Projetos Estruturantes, Rachel Freixo, e com o subsecretário de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli, na última segunda-feira, 19, a fim de apresentar as demandas do setor com foco no aumento da competitividade das empresas do setor.

Dentre as solicitações apresentadas está o pedido por incentivos fiscais que possibilitem que as indústrias capixabas possam disputar o mercado em igualdade com as empresas de outros estados que conquistaram o incentivo. O presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo, destacou especialmente a necessidade de estímulos fiscais às indústrias de reciclagem, visto que o  modelo de tributação brasileiro pode fazer com que produtos fabricados com materiais reciclados possam ter incidência de impostos superior àqueles produzidos com matéria-prima virgem.

Foto, a partir da esquerda: Paulo Menegueli, SEDEC; Franscisco de Aguiar e Fabricio Heitor, empreendedores de Guaçui; Jackley Maifredo, presidente Sindiplastes; Rachel Feixo, SEDES; Bárbara Esteves, Sindiplastes e Topplastic e Gilmar Almeida Nogueira, superintendente Sindiplastes.

“Tivemos uma reunião produtiva, que manteve aberto o canal de comunicação que alcançamos com o poder público. Apresentamos modelos de incentivos implantados em outros Estados brasileiros e concordamos em oficializar a sugestão de incentivo fiscal, além de enfatizar como o Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES) pode contribuir para a competitividade das indústrias de plástico e reciclagem”, afirmou o Jackley Maifredo.

Mais informações para a imprensa:
Contatus Comunicação – Rita Diascanio – (27) 9 9255-3455
Superintendente do Sindiplast-ES – Gilmar Nogueira – (27) 99525-0512