O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) retomará no dia 2 de fevereiro, às 19h, a série de bate-papos virtuais para debater temas que seguem em pauta na agenda do setor de Plásticos. Os encontros serão semanais, sempre às terças-feiras, às 19h, pelo Instagram do Sindiplast-ES.

O primeiro bate-papo será com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, com o tema “Os Catadores de Materiais Plásticos no Novo Cenário Capixaba”.

Entre os assuntos que serão abordados, estão o melhor entendimento sobre as associações de catadores, como gerar negócios entre as associações e as indústrias de plásticos, o papel da Aderes na gestão das associações, a importância da reciclagem, os projetos que a Aderes pretende desenvolver neste ano e economia circular.

“Debater sobre os catadores de materiais plásticos é importante para toda a sociedade capixaba. São quase 800 famílias envolvidas na coleta desse material no Espírito Santo. Além de promover a reciclagem, a coleta contribui com a saúde das pessoas porque evita que o material contamine as ruas e o mar, e o plástico ainda é transformado em outros produtos para a sociedade. Hoje, os nossos catadores fazem parte de uma atividade econômica, que também tem alto cunho social”, afirmou Alberto Farias.

De acordo com o superintendente do Sindiplast-ES, Gilmar Nogueira, as lives permitem manter os associados mais próximos do sindicato e promovem networking e conhecimento. Para as próximas semanas, estão confirmadas a discussão de temas como Programa Tampinha do Bem – Ação de Educação Ambiental; Incentivos Fiscais e Plástico: Vilão ou Essencial.

“O momento é de diálogo para que associados, parceiros, líderes empresariais e clientes possam expor seus desafios e vivências do dia a dia, principalmente no que se refere às melhores práticas de gestão. Essas trocas de experiências são fundamentais para promover melhorias e soluções para o setor de Plásticos capixaba”, ressaltou Nogueira.

Mais informações para a imprensa: Contatus Comunicação – Rita Diascanio – (27) 9 9255-3455
Superintendente do Sindiplast-ES – Gilmar Nogueira – (27) 3334-5922 /  27-99525 0512