A Secretaria de Saúde começou a instalar nesta quinta-feira (7) no município de Serra e demais pontos do Espírito Santo túneis de desinfecção para a população em locais com grande movimentação da cidade. Trata-se de mais uma ação contra o Covid-19. O túnel possui um sensor presencial que borrifa uma substância chamada Atomic 70.

O secretário de Saúde da Serra, Alexandre Viana, ressalta que os túneis são instalados nas três UPAs da cidade, nos terminais de ônibus, além de uma unidade itinerante que circulará nos bairros. Essa é mais uma ação contra o novo coronavírus, que não substitui as medidas básicas de prevenção à doença como higienizar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento social.

Segundo o secretário o desinfetante possui ação antimicrobiana, cujo princípio ativo é o Dióxido de Cloro (CLO2), estabilizado em solução aquosa a 7%. Foi desenvolvido em São Paulo e certificado pela Anvisa.

A instalação dos túneis é mais uma medida de combate ao novo coronavírus da Prefeitura da Serra. “Vale ressaltar que estamos distribuindo mais de 300 mil máscaras para a população, inclusive nas filas da Caixa Econômica Federal; 750 mil kits de limpeza, sabonete e sabão de coco; além de ter ampliado as equipes nas unidades de saúde do município”, frisa o prefeito municipal, Audifax Barcelos.

Com informações da Secretaria de Comunicação
FOTO: Everton Nunes/Secom PMS