A abertura oficial e os registros em todos os órgãos reguladores, aconteceu em 07 de janeiro de 2010. Inicialmente com o lançamento do Jornal Noticia Infoccus. Após publicarmos seis edições impressas. A tentativa foi de registrar a marca Jornal, mas infelizmente não obtivemos sucesso.

Como o projeto estava apenas no início, buscamos um nome de boa aceitação para a região do município de Serra, na região metropolitana da Grande Vitória, no Espírito Santo, onde pretendíamos distribuir o Jornal.  Pesquisamos o nome Jornal Correio Metropolitano e oficializamos os registros da marca, que já é de propriedade da referida empresa. Firmamos então parceria de consultoria com diversas empresas, com objetivo de profissionalizar o departamento comercial.

Atualmente o jornal tem o foco voltado para o para conteúdos e abordagens a respeito do empreendedorismo, negócios e prestação de serviços para a sociedade de forma geral, notadamente em assuntos relativos a gestão empresarial, economia, política, social, qualidade de vida, esporte e cultura, dentre outros.