sexta-feira , 7 agosto 2020
Últimas Notícias
Day One: O primeiro dia para um caminho de prosperidade

Day One: O primeiro dia para um caminho de prosperidade

Recomeçar. Repensar. Reestruturar. Palavras muito vividas pelos empresários brasileiros e que marca um momento de grande decisão para uma jornada de sucesso e prosperidade.

Hoje é o primeiro dia dessa coluna no Correio Metropolitano, e estamos certos de que é um primeiro passo firme de uma grande jornada, portanto, quero ter o cuidado de explicar à você, leitor, o que pode esperar de mim e de minha equipe no conteúdo que traremos aqui todas as semanas. Esse primeiro artigo é de aproximação, namoro, apresentação. Hoje falo aqui das bases de nosso conteúdo, no nome escolhido e um pouco sobre mim.

Quando recebi o convite feito pelo Jornal, endereçamos o tema aos empresários que sabem que existe uma jornada pessoal, diária, em busca do sucesso de seus negócios. Essa coluna é para você, empresário, que todos os dias vive seu Day One, sua jornada recomeça e você sabe que o que mais pode contar, é sua vontade de fazer as coisas darem certo. Talvez você não saiba ou conheça vagamente o termo Atitude Mental Positiva, que para nós significa acreditar que podemos fazer algo e efetivamente tomarmos providências para que ocorra. Esse é seu caso? Que bom! É o meu também. Então nossa fonte principal de inspiração é Napoleon Hill e com ele, os grandes influenciadores da administração e da liderança.

Eu quero estar perto de pessoas que sabem que é necessário fazer para acontecer, pois tenho a certeza de que a atitude é a grande responsável pelo sucesso ou fracasso de qualquer negócio, sendo assim, tudo que eu trouxer será para que você possa ter mais prosperidade em sua vida pessoal e profissional, por isso o nome escolhido “Isso Gera Prosperidade”. Então, chega de murmúrios, não temos tempo para lamentar ou reclamar, esse tempo é precioso em nossas empresas, por isso, vamos sempre trazer temas que possam ajudar no seu agir, e assim, gerar mais prosperidade.

Por fim, se você leu até este ponto, certamente quer saber quem escreve. Vou me apresentar. Eu sou Juliana Costa. Muitos me conhecem como a filha do Zé Luiz e de Dona Fátima, o que já seria suficiente para eu ter uma boa reputação, mas acredito que posso agregar um pouco de valor ao título. Pois também sou a menina que vendia picolé para acessar seus sonhos, a adolescente que pegava o ônibus das 5 da manhã em Serra Dourada para ir para à Escola Técnica em Vitória, hoje Ifes, à estudante que dormia quatro horas por noite para passar no vestibular, a engenheira, a economista, a pós-graduada, a especialista, a diretora de autarquia no governo do estado, à mestranda, e hoje a empresária que representa a Fundação Napoleon Hill no Espírito Santo. Meus pais são empresários e eu cresci entendendo que nosso esforço é recompensado, daí a veia do empreendedorismo e da auto responsabilidade sempre pulsou forte dentro de mim e sempre tive a certeza de que sou responsável pelo meu sucesso.

Aqui, me comprometo a dar o meu melhor para trazer para cada um dos leitores que prestigiarem essa coluna, temas valiosos para sua liderança, o uso de seu tempo, e sua evolução como empreendedor. Acredito, sinceramente, que em nossas mãos como empresários e gestores está uma missão fundamental para nosso país, e o quanto me for permitido, quero ajudar a fazer parte do que vamos construir juntos.

Sobre Redação JCM

Notícias de credibilidade todos os dias. Mantenha-se informado sobre o que acontece no município de Serra/ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*