Começamos hoje a coluna Metrópole. Um espaço para falarmos dos movimentos que acontecem nessa terra abençoada que é o Espírito Santo. Empresas e pessoas que fazem a diferença e se reinventam estarão em nosso foco. Semanalmente publicaremos aqui o que acontece na sociedade. Esse espaço fica aberto para interações e contamos com a sua participação. Envie e-mail para colunametropole@gmail.com. Será uma honra receber seu feedback. Aproveite agora para ler a nossa coluna e até a próxima semana!

Encontro Internacional online

(Legenda foto: Juliana e André Costa na edição de 2019 do Congresso Internacional)

Juliana Costa, também uma das colunistas do Correio Metropolitano, André Costa é todo o time de instrutores da MasterMind Prosper se preparam para mais uma edição do Congresso Internacional de Instrutores MasterMind, que reúne instrutores e associados à Fundação Napoleon Hill de várias partes do mundo. Mas, diferente dos outros anos, essa edição será especial com transmissão online, direto de Campinas, de 24 a 26 de julho.

 

A empresa na palma da mão

(Legenda foto: Rodrigo Maxwel é CEO da Mitis Tecnologia e um apaixonado por soluções práticas)

Já não é novidade como o avanço da tecnologia alcançou proporções exponenciais, mas ainda é possível ver muitas empresas que fazem a gestão de forma arcaica. A boa notícia é que existem no mercado soluções para isso e que podem estar na palma da sua mão, ou seja, no celular. “A falta de uma visão sistêmica impacta a tomada de decisão.  O sistema ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa) integra todos os departamentos da empresa, oferecendo mais agilidade, eliminando retrabalho ou desperdícios, além de fornecer informações consolidadas de tudo o que precisa saber sobre sua empresa para tomar as melhores decisões, especialmente neste momento que vivemos com colaboradores em home office. E tudo isso apenas com o programa instalado no smartphone”, explica o CEO da Mitis Tecnologia, Rodrigo Maxwel.

 

Criatividade para curtir o recesso escolar na pandemia

Após cerca de 120 dias de estudos remotos por conta da pandemia, a maior parte das escolas da rede privada do Estado concede duas semanas de recesso escolar. O que em outros momentos seria aproveitado com viagens e passeios, neste ano será desfrutado com restrições. De acordo com Alexandre Zanotelli, coordenador pedagógico do Centro Educacional Leonardo Da Vinci, apesar de ser um momento de descanso de extrema importância, também é um tempo de se manter ativo. “Os alunos passaram por grandes desafios neste primeiro semestre. Por isso, o recesso deve priorizar a reposição de energias e o relaxamento mental. As atividades não devem ser obrigatórias ou exigirem demais, mas propiciarem momentos prazerosos de acordo com as idades e aptidões das crianças”, orienta Alexandre.


Operadora recebe selo de excelência em atendimento do Reclame Aqui

(Legenda foto: Antony Moreira é diretor Comercial da Loga Internet)

A Loga Internet, operadora capixaba de internet por fibra óptica, recebeu o Selo RA Verificada, certificação concedida pelo site Reclame Aqui, maior portal sobre relação entre consumidores e empresas da América Latina. Segundo a coordenadora de Experiência do Cliente da Loga, Priscila Lembranzza, todos os canais de atendimento (telefone, e-mails e mídias sociais) passaram por uma auditoria. O objetivo foi avaliar o compromisso em manter um relacionamento de qualidade com os clientes, sanando dúvidas e resolvendo problemas. “O Selo RA Verificada certifica que os canais de atendimento da empresa funcionam com excelência. Ele nos dá credibilidade e mostra que temos uma estrutura adequada para atender os clientes com agilidade”, afirma a coordenadora.

 

Produção a mil por hora

(Legenda foto: Big bags com alçadores facilitam o transporte e propiciam maior segurança)

O diretor do Grupo Serrana, José Luiz Martins de Oliveira, está com sua equipe empenhada na produção dos big bagas e sacarias de ráfia para atender aos produtores rurais que estão realizando a colheita do café, da pimenta do reino e milho. “Entre as vantagens da sacaria de ráfia utilizada na fabricação está a baixa absorção de umidade aliado a resistência mecânica, impedindo a perda do material embalado.  Em comparação com os sacos de papel ou plásticos convencionais, a ráfia apresenta muito mais vantagens competitivas, inclusive de reuso a depender do tipo de material acondicionado”, explica o empresário que está há 21 anos no mercado.