Fiscalização notifica 1.400 a limparem e cercarem terrenos 

A Prefeitura da Serra continua os trabalhos de fiscalização na cidade, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus. Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por exemplo, os fiscais continuam atuando diariamente para manter a ordem, organizando as feiras, notificando os comércios irregulares e fiscalizando os terrenos.

Somente de janeiro a maio, mais de 1.400 proprietários foram notificados para realizar a limpeza e o cercamento de seus terrenos. “Essa medida tem como objetivo manter a cidade limpa, evitando o acúmulo de entulhos que podem provocar doenças, entre elas a dengue. Em um momento de crise na saúde como o que vivemos, estamos fazendo tudo o que é possível para evitar que outros problemas, além do coronavírus, possam surgir”, explica a secretária de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani.

Denúncias de terrenos abandonados, que precisam ser limpos e cercados, podem ser feitas à fiscalização, por meio da Ouvidoria do município, nos telefones 0800 283 9780 e (27) 3291-2011, das 8 às 12h e das 13 às 17h, e pelo portal http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx.

Fonte: Secretaria de comunicação da Serra.